CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Assistência Social comemora 19 anos de fundação do Pelotão Mirim

    Atividades especiais, alusivas à data, começaram nesta quarta-feira (23) e continuam até sábado (26), pela manhã

    © Divulgação/Arquivo
    A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), por meio da coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Pelotão Mirim, em parceria com o comando da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro (3ªBia AAAe), iniciou a programação de uma série de atividades, na manhã desta quarta-feira (23).

    A referida programação, também inserida nas atividades alusivas ao Dia do Soldado, a ser comemorado na sexta-feira, dia 25 de agosto, tem o objetivo de marcar a data de criação do SCFV Pelotão Mirim, ocorrida em 26 de agosto de 1998, na gestão do saudoso prefeito Issam Fares.

    O Pelotão Mirim, mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SAS e em parceria com o comando da 3ªBia AAAe , atualmente é coordenado por Vera Lúcia Batista de Souza e tem como referência o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Interlagos.
    © Divulgação/Arquivo
    No SCFV Pelotão Mirim, onde são atendidas 60 crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos, matriculados nas escolas públicas, são desenvolvidas múltiplas atividades socioeducativas, pela manhã ou à tarde, de segunda-feira a sexta-feira, no período contrário ao do horário escolar.

    Em Três Lagoas, o Exército Brasileiro é importante parceiro do Pelotão Mirim e oferece um adequado espaço físico e socioeducativo que atende às necessidades das crianças e adolescentes, matriculadas nesse SCFV.

    PROGRAMAÇÃO

    Como foi divulgada pela SAS, a programação especial começou nesta quarta-feira (23) pela manhã e será repetida à tarde, com atividades recreativas e brincadeiras com a participação do Exército.

    Na quinta-feira (24), a partir das 8h, o Pelotão Mirim, com a participação do Cabo Geovane, estará no cruzamento da Avenida Capitão Olyntho Macini com a Rua Duque de Caxias, distribuindo revistas à população, com material alusivo ao Dia do Soldado.

    Na mesma data, às 19h, na Câmara Municipal, o Pelotão Mirim estará participando de Sessão Solene, em homenagem ao comandante da 3ªBia AAAe, Major Rafael Salgado da Silva.

    Na sexta-feira, Dia do Soldado, 25 de agosto, às 8h, no quartel do Exército, haverá Formatura Militar, alusiva à data e com a participação das crianças e adolescentes do Pelotão Mirim.

    No sábado (26), a partir das 8h, no Quartel da 3ªBia AAAe, haverá solenidade de comemoração dos 19 anos de fundação do SCFV Pelotão Mirim, ocorrida em 1998.

    Na oportunidade, como consta na programação, terão apresentações das crianças e adolescentes e será servido um café da manhã especial e festivo aos pais e responsáveis.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir