CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura inicia recuperação asfáltica com economia de cerca de 60% na execução do serviço

    A ação está sendo realizada pela equipe do Departamento de Serviços Públicos (DSP)

    © Divulgação
    Visando melhor a trafegabilidade dos veículos, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), está executando com recursos próprios o reperfilamento de cerca de 1.300 metros quadrados da Rua Manoel Pedro de Campos. Há a expectativa que a mesma ação seja levada para outras diversas ruas da cidade.

    Contando com material, maquinário e equipe da municipalidade, a estimativa é que a economia chegue a cerca de 60% se comparada à execução do mesmo serviço por uma empresa terceirizada. “Estamos estudando quais são as ruas que têm maior fluxo de veículos e que necessitem desse reperfilamento que, devido à qualidade, é quase um recapeamento asfáltico”, comenta o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro.
    © Divulgação
    Conforme o secretário da pasta, o engenheiro Dirceu Deguti, ainda são estudadas quais as outras ruas que receberão o reperfilamento. “Além de darmos prioridade às vias que têm maior fluxo, avaliaremos as que também estejam em situação precária, pois não adianta seguirmos com o trabalho de tapa buraco se o material se perde. Podemos até gastar um pouco mais agora, mas teremos uma economia num futuro próximo, além de dar melhores condições de trafegabilidade à população”, comenta.

    Segundo o diretor do Departamento de Serviços Públicos (DSP), Osmar Dias Pereira, “essa ação além de ser econômica na questão da execução em si do reperfilamento, se torna ainda mais barata se julgarmos a quantidade de material que perderíamos caso houvesse continuidade apenas com o ‘tapa buraco’, pois essa via estava bem deteriorada e, em pouco tempo o material se soltava”, explica.
    © Divulgação
    Além disso, o serviço foi iniciado por esse trecho de 100 metros da Rua Manoel Pedro de Campos, pois, além de ser uma das principais vias de fluxo da região, atende o SAMU, o estacionamento do Centro de Especialidades Médicas (CEM), a Receita Federal, 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM/TL), a Câmara de Vereadores e a Escola Funlec.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir