CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2017

    Loja de chinelos é invadida e furtada uma semana antes de inauguração

    Vítima disse que ainda não tem o levantamento do prejuízo; Comércio não tinha sistema de segurança

    Chinelos encontrados com suspeito. (Foto: Guilherme Henri)
    Uma semana antes de inaugurar a loja de chinelos, um jovem de 21 anos teve parte da mercadoria furtada no Centro de Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (9). Segundo o registro policial, o comércio fica na Rua Rui Barbosa e 40 pares do produto foram levados. Anthonny Souza Guimarães, de 28 anos, teria estourado o vidro de proteção para conseguir invadir o local.

    Conforme o Boletim de Ocorrência, por volta das 2h um amigo da vítima passou pelo local e notou que a loja tinha sido furtada. A vítima foi avisada e acionou a PM (Polícia Militar). Uma equipe foi até o comércio e começou a fazer rondas pela região.

    Durante a ronda, os militares encontraram dois adolescentes, de 18 e 15 anos, com chinelos novos. Eles estavam no cruzamento da Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Ernesto Geisel. Ao serem abordados, eles disseram que tinham comprado o calçado por R$ 10 cada, de um homem magro e moreno. A polícia informou que a mercadoria era produto de furto e a dupla confessou que desconfiou do ato.
    Bandidos furtaram 30 pares de chinelos, porém, foram presos - Foto: Valdenir Rezende
    De acordo registro policial, com base na informações passadas pelos adolescentes, os militares encontraram o suspeito com uma caixa de papelão e 20 pares de chinelo. Anthonny estava na Rua 13 de Maio, indo em direção a Praça Ary Coelho. Conforme o Boletim de Ocorrência, ao ser abordado ele alegou que tinha encontrado a caixa com chinelos usados e estava levando para casa.

    A Polícia Militar desconfiou de Anthonny e o encaminhou para a delegacia, junto com os dois adolescente. A vítima reconheceu a mercadoria e disse que ainda não tem o levantamento do prejuízo. "Recuperaram uns 20 pares, mas o mais caros não estão aqui", destacou.

    O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Anthonny foi autuado por furto e está preso na delegacia. Os adolescentes foram autuados por receptação, encaminhados para a delegacia e liberados.

    Fonte: campograndenews
    Por: Yarima Mecchi e Guilherme Henri


    Imprimir