CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2017

    Justiça libera sócio e funcionário da Digitho, mas proíbe contato com Detran-MS

    Dono de empresa não chegou a passar a noite da prisão

    © Cleber Gellio
    Jonas Schimidt das Neves e Claudinei Rômulo, sócio e secretário da Digitho Brasil respectivamente, conseguiram habeas corpus revogando prisão preventiva decretada nessa terça-feira (28) devido a Operação Antivírus. A decisão foi do desembargador João Maria Lós e foi proferida por volta das 23h30. De acordo com advogado Ronaldo Franco, Jonas já está em liberdade e Claudinei deve ser solto ainda na manhã desta quarta-feira (30).

    “Houve um contratempo, mas foi um único habeas corpus valendo para os dois”, explicou. Embora tenha conseguido liberdade, os dois devem comparecer periodicamente em juiz e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades.

    Estão proibidos de acessar ou frequentar às dependências do Detran-MS, bem como manter contato com os funcionários daquele órgão. “Desnecessário uso de tornozeleira porque não há indício de fuga dos pacientes. Comunique-se com urgência, solicitando à autoridade coatora informações, encaminhando-lhe cópia da decisão”, diz a decisão.

    A Operação Antivírus tem como alvo desarticular suposto esquema que envolvia contratos entre o departamento e empresas de informática. Ao todo, foram nove mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 29 de busca e apreensão.

    Fonte: Midiamax
    Por: Jéssica Benitez


    Imprimir