CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2017

    Condutora sem experiência cola cartaz no carro para pedir paciência no trânsito

    “Mantenha a calma, sou recém-habilitada. Obrigada”

    © Divulgação
    No carro de Kettylleen Ferreira, 24 anos, um cartaz colado na traseira e nas portas chama a atenção no trânsito de Campo Grande. Recém-habilitada e cansada da impaciência de alguns condutores, ela resolveu avisar sobre sua experiência e assim, quem sabe, ser compreendida: “Mantenha a calma, sou recém-habilitada. Obrigada”.

    A estudante de Biomedicina conta que está habilitada há 1 ano, mas esperou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva ficar pronta para então começar a dirigir, o que aconteceu recentemente. E junto a inexperiência, veio uma chuva de reclamações. O aviso foi flagrado pelo Jornal Midiamax nesta quarta-feira, dia 9, na avenida Fernando Corrêa da Costa, e chamava a atenção de quem passava.

    “Se eu afogo o carro, demoro para sair do sinal ou estou devagar, sempre reclamam, xingam e buzinam”, explica. Segundo ela, a irritação é maior por das mulheres. “Olho pelo retrovisor e vejo elas indignadas comigo”, dá risada.

    A coragem em tornar pública a insegurança foi tomada hoje, depois de ver na internet uma mulher, em outra cidade, que também encontrou no cartaz uma forma de dirigir sem medo dos outros condutores, e segundo ele, deu certo. “Recebi elogios, passaram do meu lado me parabenizando. Gostaram da ideia”, comentou.

    Fonte: Midiamax
    Por: Anny Malagolini


    Imprimir