CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2017

    Campo Grande sedia encontro de governadores a partir de amanhã

    Essa será a quarta reunião dos governadores. (Foto: Chico Ribeiro/Notícias MS)
    Campo Grande recebe entre os dias 3 e 4 de agosto, o Fórum Brasil Central que reunirá governadores, o Ministro das Cidades e o Presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

    Essa será a quarta edição do encontro de 2017 e deve debater questões relacionadas ao desenvolvimento dos estados integrantes do Consórcio Brasil Central – formado por Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Goiás (GO), Distrito Federal (DF), Tocantins (TO), Rondônia (RO) e Maranhão (MA).

    Amanhã (3), o Conselho de Administração vai discutir sobre a criação de um mercado comum, que visa a unificação das alíquotas fiscais. Ainda dentro da proposta, a intenção é que sejam elencados produtos complementares de cada estado para formar um bloco de incentivo às exportações.

    Na manhã de sexta-feira (4), será realizado o Fórum de Governadores. Durante o encontro dos chefes do Executivo, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, fará palestra sobre Parcerias e Oportunidades para os Estados. Ainda durante a manhã, o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, falará sobre as Oportunidades para o Desenvolvimento dos Estados.

    No ano passado uma edição do encontro foi realizada em Bonito. Entre os objetivos do Consórcio está também o aumento da representatividade política do Centro-Oeste nas articulações com o Governo Federal.

    O evento será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Confira a programação aqui.

    Fonte: campograndenews
    Por: Priscilla Peres


    Imprimir