Morreu por volta das 18h de ontem (3) na Santa Casa, o motorista José Aparecido dos Santos, 50 anos, que caiu de um caminhão durante assalto na tarde de quarta-feira (28). O crime ocorreu na Avenida Delegado Alfredo Hardman, região do Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.
José Aparecido havia sofrido vários vários ferimentos, um deles TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) e ficou cinco dias internado no hospital. O corpo da vítima foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) onde será feito exame de necropsia.
Os dois suspeitos pelo crime, Altiely Ribeiro do Nascimento, 24 anos, e Israel Rodrigues Lopes, 23 anos, foram presos em flagrante no mesmo dia. Os dois eram foragidos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira desde maio deste ano.
Falso frete - Os assaltantes contaram que haviam comprado revólver calibre 38 por R$ 2 mil para cometer crimes na região. Na semana passada, os dois receberam ligação de um interno da Gameleira encomendando o roubo de um caminhão.
Os falsos contratantes, então, ligaram para a vítima e solicitaram o frete. O local de encontro foi na Avenida dos Cafezais com a Rua Araraquara. Lá, os dois ladrões entram no veículo e seguiram em direção ao Hipódromo. Durante o trajeto, um deles anunciou o assalto. Altiely assumiu a direção. A vítima foi obrigada a ir para o lado do passageiro, mas na sequência reagiu e passou a lutar com o bandido.
Israel atirou em direção a porta. A vítima caiu do veículo em movimento. Os bandidos ainda tentaram fugir, mas abandonaram o caminhão e se esconderam na mata, onde foram presos. Até o helicóptero da PM foi utilizado durante as buscas.
A vítima sofreu vários ferimentos como fratura exposta na tíbia da perna direita e traumatismo craniano grave com sangramento pelo ouvido. José Aparecido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Fonte: campograndenews
Por: Viviane Oliveira