CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2017

    Emenda Individual de Tereza Cristina vai beneficiar dez municípios de MS

    © Divulgação
    Moradores de dez municípios de Mato Grosso do Sul vão ser beneficiados com recursos garantidos por emenda individual da deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS). A parlamentar assegurou R$ 4.300.000,00 por meio da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) para implantação, ampliação no Saneamento Básico em Comunidades Rurais e Tradicionais no Estado de Mato Grosso do Sul. O Recurso é fruto de emenda individual impositiva ao Orçamento da União. 

    Os municípios de Batayporã, Jaraguari, Jardim, Nioaque, Nova Andradina, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sonora e Terenos foram contemplados pela emenda. Segundo o convenio, o recurso deverá ser usado na implantação ou melhoria de sistemas públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, rede coletora de esgoto, rede de distribuição de água e estação de tratamento e também a implantação de melhorias sanitárias domiciliares ou coletivas de pequenos porte para mil famílias da zona rural.

    A deputada Tereza Cristina lembra que as emendas tem feito a diferença nos municípios. E ter saneamento básico é um fator essencial para qualidade de vida da população e que é um direito assegurado pela Constituição.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Flávia Rabelo
    Imprimir