CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/07/2017

    COSTA RICA| Ponte de concreto sobre rio Sucuriú foi sonho por mais de 35 anos

    A nova ponte de concreta realizou um sonho de Costa Rica que já durava mais 35 anos

    Antiga ponte de madeira e a nova ponte de concreto sobre o rio Sucuruí, em Costa Rica © Agesul/Divulgação
    Um sonho realizado. Esta foi a sensação da população de Costa Rica, distante 399 km de Campo Grande, com a inauguração da ponte de concreto sobre o rio Sucuriú, um dos mais importantes da região e cenário ideal para prática esportiva, como a canoagem.

    A antiga ponte de madeira, motivo de sérios problemas para a população nos períodos de chuva, especialmente os produtores rurais, ficou no passado com a inauguração da nova ponte de concreto com 45 metros de extensão por seis de largura, dia 23 de junho deste ano. “Chegamos a ficar ilhados por uma semana”, lembrou o pecuarista Titi Catapani.

    Segundo ele, a nova ponte de concreta realizou um sonho de Costa Rica que já durava mais 35 anos. “Nesse tempo todo a ponte foi motivo de promessa de diversos políticos”, comentou.

    “Mudei para essa região em 1973. Aqui tinha uma canoa, que a gente carregava as coisas para o outro lado. Eu juntei um pessoal e a gente tirou a madeira da mata e construímos a primeira ponte. Arrendei uma serraria e tinha dia que eu ia sozinho para o mato porque os peões não davam conta. Então, ver essa ponte de concreto é mesmo um sonho realizado”, disse o produtor rural Antônio José de Oliveira.

    Localizada na região do Curralinho, distante 50 km em relação ao centro de Costa Rica, a ponte recebeu o nome de Lusiano Pereira Rodrigues, um dos fundadores da cidade, por indicação da Câmara de Municipal. A obra teve investimento de R$ 1,1 milhão de recursos próprios do Governo do Estado.



    Fonte: campograndenews
    Imprimir