CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/07/2017

    ARTIGO| Ser Cristão é um bom negócio!

    Por: Wilson Aquino*
    O homem sempre soube que, independentemente das condições econômicas, sociais, geográficas e espirituais, a vida sempre apresenta os desafios e obstáculos para cada um, pois ninguém, absolutamente ninguém, está livre das pedras e tropeços do caminho.

    Se ignorar e fugir dos percalços de hoje, eles reaparecem amanhã em proporções iguais ou maiores.

    Então, melhor enfrenta-los! Assim a vida nos pede e exige para nosso próprio crescimento e aperfeiçoamento.

    Uma verdade existente dentro de cada um de nós pode nos ajudar a livrarmos de muitos desses problemas e até nos ensinar superá-los quando com eles lutamos.

    Uma verdade que nos permite enfrentar dragões e tempestades com a cabeça erguida, otimistas e alegres. Verdade essa que está acima de todas as coisas! A verdade da existência de Deus, Nosso Criador.

    A existência de Deus é a grande verdade! Somente Ele pode nos ajudar sermos muito melhores do que somos e mais até do que um dia poderíamos ser, sem Ele.

    Lamentável, entretanto, saber que nem todos os homens, mesmo ao longo de toda uma vida de dores e sofrimentos, não se conscientizam dessa grande e poderosa verdade que está, sempre esteve e sempre estará entesourada em nossa alma, em nosso mais profundo interior.

    Aqueles que trabalham e permitem que esse fato flua, venha à tona, só ganham! Pois passam a viver melhor, absolutamente melhor que qualquer outro que não se permitiu essa busca e consequentemente esse encontro.

    Vida melhor não é e nem nunca será atribuída àquele que se destaca como o que mais acumulou bens, fama, sucesso... Vive melhor aquele que sabe o verdadeiro sentido da vida que é amar a Deus, ao próximo, se superar, dominar, conter e controlar as vontades e desejos humanos em favor de um crescimento e favorecimento espiritual, louvando e enaltecendo, sempre e em tudo, a existência de Deus e de Seu filho, Jesus Cristo.

    Verdades que são mesmo incríveis como o verdadeiro significado da vida, de que tudo não termina aqui; de que fazemos parte de um grandioso plano especial Dele. Um plano de vida eterna em que Nos colocou aqui para nos aperfeiçoarmos, aprendermos a dominar e controlar nosso lado maligno e trabalharmos o bem em nossos atos e ações conosco e principalmente com nosso próximo.

    Esse é o Plano!

    Acredite ou não, esse é o Plano de Deus para todos nós: Nos tornarmos melhores do que somos, mesmo em meio a tantas dificuldades e tentações.

    Quando o conhecemos, por intermédio das Escrituras Sagradas e orações, entendemos que Deus e Jesus Cristo estão aqui, ali, em todo lugar, torcendo por cada um de nós, absolutamente cada um de nós, para que entendamos isso, que Eles estão para nos ajudar, Nos orientar, Nos consolar, Nos guiar para que saiamos grandemente vitoriosos na vida.

    Vitoriosos não com bens materiais, mas com qualidades e ações que ouro algum deste mundo pagariam. Ou alguém poderia mensurar o custo de uma atenção, um carinho, um apoio dado àquele que em desespero na vida não sabe o que fazer para sobreviver, e que encontra uma voz que lhe acalenta a alma e mãos que lhe estendem ajuda?

    Caridade não tem preço!

    Na longa jornada encontramos muitas almas perdidas, desesperadas, famintas, nem sempre de comida, mas de atenção, amor, consolo, ajuda que todos nós podemos dar.

    Permitamos que Deus se revele em nosso coração! Tudo passará a ficar muito melhor! Os problemas continuarão vindo, mas passarão a ser pequenos aos nossos olhos e como bênçãos para nosso próprio crescimento.

    Veremos então por fim, que ser Cristão é mesmo um bom negócio!

    *Jornalista, Professor, Cristão SUD
    Imprimir