© Divulgação |
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, desta quinta-feira (6), foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei (PL) nº 8.428/17, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar, na forma digital, os exames laboratoriais realizados pela rede de saúde pública do município de Campo Grande-MS e dá outras providências. Agora a matéria segue para sanção do prefeito Marcos Marcello Trad.
“O Projeto prevê que após a realização dos exames, o paciente receberá uma senha individual para o acesso e a impressão dos exames realizados e seus respectivos laudos. A disponibilidade dos exames em formato digital não elimina a retirada do resultado do exame físico na rede pública de saúde, no local indicado. Agora, o Projeto segue para sanção do prefeito Marcos Marcello Trad”, detalhou.
Para Carlão, a nova Lei representará facilidade no acesso da população aos seus exames e assim pode repercutir em agilidade nos diagnósticos e tratamentos em saúde.
“Precisamos modernizar os serviços públicos e essa lei visa aperfeiçoar o atendimento em saúde. Este tipo de serviço já existe no setor provado há muito tempo”, concluiu.
Fonte: ASSECOM
Por: Janaína Gaspar