CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/06/2017

    TRÊS LAGOAS| Alunos da rede pública são homenageados por trabalho educativo contra a dengue

    Integrantes do grupo receberam certificados pelo serviço prestado

    © Divulgação
    A manhã desta terça-feira (6) foi de comemoração pelo trabalho realizado pelos alunos da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho. Entre alunos e professores, foram entregues 26 certificados de “Agentes Especiais Contra Dengue!”. A ação educativa de combate ao mosquito Aedes Aegypti é um programa da Secretaria Municipal de Saúde – SAS.

    O programa, que envolverá diversas escolas públicas e particulares, foi iniciado no começo do ano letivo, no entanto, a Escola Luiz Lopes de Carvalho foi a primeira a receber as homenagens.

    No ato, os alunos da escola, sob a coordenação da professora Mestre Tatiane Azambuja, realizaram a apresentação teatral “Telejornal – Combate a Dengue” aos presentes. Na peça, que é uma adaptação do texto de Maria Miranda de Souza, os atores mirins simularam a bancada de um telejornal com direito a ancoras e VT’s produzidos pelos próprios alunos. O elenco foi integrado pelos alunos, Kauã Tavares, Nicolly Sthéfany Tenório, Jheany Coimbra, Crystian Salina e Luiz Henrique.
    © Divulgação
    Também foi apresentado o teatro musical “Agentes em Combate”, adaptação do texto dos Agentes de Saúde da USF – BA. A divertida comédia foi interpretada por Jheany Coimbra, Bruno Carvalho Assis, Kethelyn Ribeiro, Jhonatan Lima, Gabrielli Costa, Ícaro Antunes, Eduardo Mariano e Ronaldo Carlos.

    Essas duas peças também foram apresentadas, anteriormente, aos demais alunos, como parte das ações executadas pelos homenageados no decorrer dos dias.

    O vice-prefeito Paulo Salomão, representou o Executivo na ocasião e aprovou o trabalho. “Foi tudo muito bonito. Toda essa interação, de forma descontraída, ensina a todos os cuidados que devemos tomar na prevenção dessas doenças.”, disse.

    Além do Vice-Prefeito, o evento contou com a presença do Diretor de Combate a Endemias Francisco Joaquim Da Silva e do Coordenador da Promoção da Saúde Waldir José de Souza, ambos ligados à SAS. A próxima escola a receber as homenagens será a Olinto Mancini.







    Fonte: ASSECOM
    Imprimir