CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/06/2017

    Projeto defende jornada de seis horas diárias a assistentes sociais em MS

    Projeto do deputado Paulo Siufi (PMDB) segue para as comissões permanentes da Assembleia © Victor Chileno/ALMS
    O projeto de autoria do deputado Paulo Siufi (PMDB), defende a jornada de trabalho de seis horas diárias, aos assistentes sociais, em Mato Grosso do Sul. A intenção é seguir a lei federal que já define esta carga horária, a estes profissionais. A proposta segue para as comissões permanentes da Assembleia.

    O autor do projeto ressalta que no Estado não existe esta definição (jornada de trabalho), sendo uma reivindicação da classe, para ter mais segurança e direito estabelecido. "Os assistentes sociais do Hospital Regional não estão sendo beneficiados com a carga horária sancionada pela Presidência da República".

    O deputado ponderou que esta adequação da jornada, não pode interferir ou reduzir o salário estipulado para categoria. O projeto explica que a carga será de seis horas diárias ou 30 (horas) semanais. "É importante ressaltar também que a conquista desta jornada, deve garantir de melhores condições de trabalho".

    Ele adianta que se o projeto for aprovado, vai beneficiar principalmente os assistentes sociais que trabalham no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. A proposta precisa passar por duas votações na Assembleia, para depois ainda passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

    Fonte: ASSECOM
    Por: Leonardo Rocha
    Imprimir