CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/06/2017

    COSTA RICA| Prefeito Waldeli atende pedido dos vereadores da base e Capela ganha primeiro asfalto em 51 anos

    Vista aérea da Comunidade da Capela, que vai ganhar o primeiro asfalto após 51 anos de registro do loteamento © Google Earth
    Em Costa Rica, praticamente todos os moradores já ouviram falar da comunidade da Capela. Além disso, muitos costarriquenses já moraram em solo “capelobo” ou pelo menos têm um parente que já viveu naquela região. No documento e oficialmente a comunidade se chama Vila de Baús, mas é muito mais conhecida pelo nome de Capela. Aliás, a comunidade nasceu antes de Costa Rica, mais precisamente no dia 12 de dezembro de 1965, quando o loteamento foi registrado oficialmente no cartório de Cassilândia-MS. É a terra do “Santo Fujão”.

    A Capela possui, portanto, 51 anos de existência, pelo menos no registro cartorário. E em 2017, a comunidade cinquentenária vai ganhar o primeiro asfalto. Os vereadores da base, Averaldo Barbosa, Cocó, Tonin Félix, Rosângela Marçal, Rayner Moraes, Lucas Gerolomo, Dr. Maia e Biri encaminharam na terça-feira (06) um ofício para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa. No documento, os parlamentares pediram a pavimentação asfáltica de 250 metros da avenida Capela, num trecho que começa na entrada da Igreja do Senhor Bom Jesus e termina no antigo Posto de Saúde.

    O prefeito atendeu o pedido prontamente e, inclusive, na quarta-feira (07) ele falou do assunto em uma reportagem veiculada no programa “Costa Rica Acontece”, da rádio RCR Band. Na matéria, Waldeli fez questão de informar que acatou a solicitação dos vereadores da base e disse que a obra será iniciada imediatamente.

    Para o presidente da Câmara, vereador Lucas Lázaro Gerolomo, resultados como esse reforçam a harmonia dos poderes de Costa Rica. “O pedido é de todos os nove vereadores e vereadora da base. O Legislativo de Costa Rica possui uma boa relação com o Executivo e com isso o prefeito Waldeli já sinalizou que vai fazer o asfalto na Capela na forma que nós pedimos. Só quero reforçar que se trata de uma solicitação de todos os nove vereadores da base aliada”, enfatizou Lucas Gerolomo.

    A comunidade faz parte do patrimônio histórico e cultural do município. Até hoje a tradicional Festa do Senhor Bom Jesus da Capela atrai moradores de Costa Rica e região e chega em 2017 a edição de número 80. Ou seja, são 80 anos da famosa Festa da Capela, um evento festivo da Igreja Católica, que acontece anualmente no mês de agosto.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Ademilson Lopes
    Imprimir