CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/06/2017

    Lei do deputado Dr. Paulo Siufi que inclui feirantes e camelôs em lista prioritária é aprovada por unanimidade

    © Divulgação
    O Projeto de Lei 58/2017, de autoria do deputado Dr. Paulo Siufi, que acrescenta feirantes e profissionais dos Centros Comerciais Populares (camelódromos) à lista prioritária de vacinação contra a gripe H1N1, foi aprovado por unanimidade em segunda votação na sessão desta quinta-feira, 29. As categorias prioritárias estão previstas na Lei nº 3.829/2009, do Ministério da Saúde.

    Conforme o autor do projeto, esses profissionais estão na categoria de alto risco de contágio em função do ambiente onde trabalham, que possui um grande fluxo de pessoas circulando diariamente. "Com a vacinação, pretendemos reduzir a probabilidade de ocorrência de doenças imuno-preveníveis, além de diminuir os custos diretos e indiretos gerados e reduzir a possibilidade de surtos", explicou o Deputado Dr. Paulo Siufi.

    O projeto de lei ainda reduz o absenteísmo, que é a falta no trabalho decorrente de algum mal, diminuindo despesas adicionais decorrentes das medidas de suporte, aquisição de medicamentos e até mesmo perda de remuneração. A inclusão de feirantes e profissionais dos Centros Comerciais Populares irá trazer diversos benefícios à população e corroborar com a saúde pública de Mato Grosso do Sul.

    Agora, a proposta segue para o Governo do Estado, que deverá aprovar ou vetar o projeto.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir