© Divulgação/ALMS |
O deputado estadual Dr. Paulo Siufi (PMDB), propôs a criação de uma comissão para intermediar as discussões entre os servidores públicos e o Governo do Estado em relação ao reajuste salarial. Diversas categorias estiveram na Assembleia Legislativa nesta manhã (6/6), criticando o reajuste zero aos mais de 70 mil servidores estaduais, anunciado pelo Governo do Estado.
Dr. Paulo Siufi sugeriu a criação da comissão para saber a real situação financeira do Estado. "Vamos reunir alguns deputados, chamar os sindicalistas e ir até o governo e saber o porquê do não aumento e negociarmos. Tem que esclarecer, acho que isso é transparência, é o que todo mundo quer no momento", afirmou.
A proposta foi aprovada durante a ordem do dia e os nomes da comissão com cinco membros devem ser indicados na sessão de amanhã, já o Fórum definiu Giancarlo Miranda (Sinpol), Thiago Mônaco (ABSSMS), Ricardo Bueno (Sintss), Octacílio Sakai (Sindetran) e Jaime Teixeira (Fetems) como integrantes do grupo que vai negociar com o governador Reinaldo Azambuja.
“Se possível, quero fazer parte desta comissão para juntos tomarmos essa decisão definitivamente”, se colocou à disposição Siufi.
Fonte: ASSECOM