Presidente participaria, às 19h, da inauguração da nova sede do Conselho Nacional do Sesi. Por volta das 17h30, assessoria informou que agenda foi cancelada, sem explicar o motivo.
O presidente Michel Temer cancelou a agenda que teria na noite desta terça-feira (6) no mesmo horário do julgamento, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da ação que pede a cassação da chapa formada por ele e Dilma Rousseff em 2014.
Não está prevista a presença de Temer no julgamento. Ele será representado pelos advogados que o defendem na ação, entre os quais Marcos Vinícius Furtado Coêlho, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Pela programação inicial, divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, Temer participaria, às 19h desta terça, do ato de inauguração da nova sede do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Por volta das 17h30, a assessoria do presidente informou que ele havia cancelado a agenda, sem explicar o motivo.
No julgamento desta noite, o TSE analisará uma ação do PSDB na qual a legenda acusa a chapa Dilma-Temer de ter cometido abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014 e de ter se beneficiado do esquema de corrupção que atuou na Petrobras, o que os advogados negam.
Sessões
Pelo roteiro definido pelo TSE, o julgamento começará na noite desta terça, às 19h. Nesta quarta, será retomado, às 9h, e na quinta, às 9h e às 19h (entenda no vídeo acima).
Para esta quinta, está prevista a leitura do relatório do ministro Herman Benjamin.
Como há a previsão de mais sessões nestas quarta e quinta, a expectativa é que as manifestações das partes (advogados de acusação e de defesa, além do Ministério Público) e os votos dos ministros fiquem para os próximos dias.
Por Gustavo Aguiar, G1, Brasília