CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/06/2017

    Cunha irá responder a parte das perguntas feitas a Temer pela PF

    Ex-deputado depõe como testemunha em processo sobre supostos crimes do presidente Michel Temer

    © Divulgação / PMDB Nacional
    O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) irá ouvir e responder "na medida do possível" às perguntas elaboradas pela Polícia Federal em inquérito que apura se o presidente Michel Temer cometeu os crimes corrupção, obstrução de justiça e organização criminosa.

    A informação foi confirmada por um dos advogados do ex-parlamentar, de acordo com o UOL. Segundo a reportagem, o o delegado Maurício Moscardi Grillo irá ler algumas das 82 perguntas não respondidas pelo peemedebista.

    Cunha chegou à superintendência da Polícia Federal por volta das 10h desta quarta-feira (14) para prestar depoimento como testemunha no processo. Ele está preso preventivamente no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, deste o ano passado.

    A defesa de Cunha solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso a todo o inquérito antes de o deputado cassado falar à PF. Como o ministro Edson Fachin não se respondeu ao pedido, os advogados orientaram Cunha a responder somente aos questionamentos sobre temas de que eles já têm conhecimento.

    A Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou abertura da investigação, afirma que diálogo entre Temer e o empresário Joesley Batista comprova compra de silêncio de Cunha, para que o ex-deputado não fizesse delação. A defesa do ex-presidente nega a acusação.

    Fonte: NAOM
    Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/401842/cunha-ira-responder-a-parte-das-perguntas-feitas-a-temer-pela-pf?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=401842
    Imprimir