CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/06/2017

    Caravina destaca importância dos seminários da Rede Siconv

    © Divulgação
    O presidente da Assomasul, Pedro Caravina, destacou a importância da série de seminários municipais do Siconv (Sistema de Convênios) que a entidade está promovendo em parceria com o governo do Estado e o Ministério do Planejamento, visando a capacitação de técnicos das prefeituras.

    Durante discurso na quinta-feira (8) em São Gabriel do Oeste, segunda cidade a realizar o seminário, o dirigente considerou essa ferramenta como de fundamental importância do ponto de vista estrutural, visando a captação de recursos federais para as prefeituras.
    © Divulgação
    Em São Gabriel do Oeste, o treinamento foi ministrado durante dois dias (7 e 8), reunindo os municípios de Camapuã, Bandeirantes, Rio Negro, Corguinho, Jaraguari, Alcinópolis, Sonora, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Paraíso das Águas e Figueirão.

    O evento começou por Paranaíba no dia 26 de abril, onde Caravina esteve reforçando a importância da adesão dos municípios nessa ferramenta, cujo objetivo principal é o treinamento para elaboração de projetos que possam ser custeados pela União.

    Além de Paranaíba, escolhido como sede do evento, participaram os municípios de Selvíria, Aparecida do Taboado, Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Figueirão e Costa Rica.

    De acordo com o dirigente, entre as vantagens estão a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

    Na prática, por meio do treinamento oferecido vai ser possível captar recursos federais para as prefeituras.

    Os próximos municípios a sediar o seminário são Jardim, Amambai, Nova Andradina, Aquidauana, Três Lagoas, Dourados e Campo Grande.

    SICONV

    O Siconv foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos.

    A utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego e outros setores que atendem diretamente a população.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Willams Araújo
    Imprimir