Momento que o consultor e contador da área pública, professor Adelino Meneguzo, falava sobre a elaboração da LDO © Divulgação |
A Prefeitura de Antônio João realizou na manhã da última sexta-feira, dia 2, uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), para o ano de 2018. O evento contou com a presença da prefeita, Márcia Marques, do vice-prefeito, Kamil Hazime, de todos os secretários municipais, além de vereadores entre outras autoridades e a sociedade de uma forma geral.
Antes de passar a palavra ao consultor e contador da área pública, professor Adelino Meneguzo, o secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, destacou a importância da participação de toda a sociedade local na discussão da LDO, que vai resultar na proposta orçamentária para o ano de 2018. “É de suma importância a participação de todos os nossos secretários municipais, dos vereadores e da sociedade de Antônio João em um tema que vai nortear a elaboração da peça orçamentária do nosso município”, disse.
Secretários municipais e a prefeita Márcia Marques participaram de evento que discutiu a LDO © Divulgação |
Ele destacou que todos os secretários estão trabalhando na elaboração do planejamento de suas Secretarias. “A LDO determina as regras para construir o orçamento de 2018 e cumpre o que está determinado no artigo 44 do Estatuto da Cidade e o artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo um projeto de autoria do Poder Executivo Municipal e que orienta o direcionamento da administração”.
Já o professor Adelino Meneguzo, por sua vez, fez questão de ressaltar que para elaborar a proposta orçamentária de 2018 é levada em consideração a memória de cálculo dos últimos três exercícios da Prefeitura de Antônio João. Através de uma projeção dos três últimos exercícios, utilizando o IPCA para fazer a atualização é o que se pode projetar a receita para o ano seguinte.
Fonte: ASSECOM