© Divulgação |
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, usou a tribuna para cobrar a manutenção e segurança dos cemitérios públicos da Capital, além de reivindicar que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) passe a informar o cronograma de obras em resposta às indicações dos vereadores.
“A questão dos cemitérios o que existe é falta da renovação de contrato de prestação de serviços de manutenção e conservação dos cemitérios e segurança. É preciso priorizar os cemitérios que estão em situação de calamidade. No Cemitério Cruzeiro (Cemitério Municipal São Sebastião) onde tenho vários parentes sepultados, inclusive meu pai, está com a capela indisponível para velório por que chove dentro.
A prefeitura não consegue administrar sozinha os cemitérios, precisa resolver essa situação! É necessário alguém zelando dos cemitérios”, destacou Carlão, seguindo as palavras de seu antecessor na tribuna vereador Otávio Trad que falou do mesmo tema.
Na seqüência o vereador parabenizou o trabalho da Sisep em atender de 70 a 80% das indicações encaminhadas pela Câmara, mas pediu que a secretaria informe um cronograma antecipado da execução das obras em atendimento às indicações.
“Precisamos deste retorno da secretaria para podermos informar a população quando a obra vai sair do papel e que nossa reivindicação teve sucesso. Precisamos saber os onde as equipes estarão atuando. Uma previsão que será realmente cumprido. A Câmara não tem deixado de atender as demandas da prefeitura e então é justo que a prefeitura também nos comunique sobre essas execuções”, concluiu.
Fonte: ASSECOM
Por: Janaina Gaspar