CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2017

    Policiais militares aprovam mandato atuante do deputado Coronel David em prol da segurança pública

    O parlamentar falou para mais de 200 policiais militares sobre projetos e investimentos a categoria

    © Divulgação
    O deputado estadual Coronel David (PSC) visitou as dependências do CEFAP (Centro de Ensino e Formação e Aperfeiçoamento de Praças) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na tarde desta segunda-feira (15), em Campo Grande. 

    No encontro, o deputado conversou com o comandante do CEFAP, tenente coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez e com o comandante da academia da Polícia Militar, coronel QOPM Claudio Roberto Monteiro Ayres sobre investimentos e projetos para melhorar a estrutura e a carreira da polícia militar no Estado. “O deputado veio conversar pessoalmente conosco para expor ideias, ouvir os projetos da instituição, entender as necessidades do nosso dia-dia para ficar integrado e atento as nossas reivindicações. Queremos uma atenção especial em relação a ascensão na carreira da Polícia Militar, apoio no nosso projeto social que incentiva a prática do esporte em atividades que ensinam judô, jiu-jistu e futebol e melhorias no complexo como quadra de esportes, pista de corrida e a estrutura física do nosso ginásio. Esperamos que o apoio do deputado, sendo um representante da Polícia Militar na Assembleia possa nos ajudar a trazer mais investimentos para a corporação”, disse o comandante Ayres. 

    © Divulgação
    Na oportunidade, o deputado promoveu um diálogo com mais de 200 policiais entre as turmas do Curso de Habilitação de Oficiais e do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, onde ouviu reivindicações, tirou dúvidas e apresentou os planos de trabalho executados na Assembleia Legislativa, enquanto parlamentar. “Eu devo muito a instituição por ser deputado estadual e hoje eu defendo a causa dos militares estaduais. É claro que como parlamentar, outras categorias me procuram para solicitar algum tipo de intervenção, seja na área da educação, saúde, esporte, mobilidade urbana, habitação, cultura, etc e procuro atender, pois todas merecem a devida atenção. Tenho um compromisso muito forte com a segurança pública e um dos pontos que estamos trabalhando intensamente é sobre a reforma da previdência, e isso mostra o quanto é importante termos representantes no cenário político. Como atuante da segurança pública há mais de 30 anos, me coloco a disposição da Polícia Militar para buscar o que for preciso e melhorar as condições de trabalho dos policiais militares, buscando investimentos e atendendo a população com mais qualidade e segurança”, destacou o deputado. 

    Segurança pública é prioridade

    Há um ano representando a segurança pública na Assembleia Legislativa, Coronel David representou os interesses dos militares em diversas conquistas na negociação salarial junto ao Governo do Estado, como o abono nominal, irredutibilidade nos vencimentos dos militares, escalonamento, aplicação do quinquênio, revisão geral anual de reajustes de tabela e criação do nível VII da tabela salarial dos militares. Também batalhou pelo reajuste de 20% para 30% na designação de praças e oficiais para serviço ativo, calendário oficial de cursos, bacharelado em direito para ingresso no QOPM e QOBM, realização de cursos de formação de sargentos com 300 vagas e concurso para médicos, policiais militares e bombeiros. 

    © Divulgação
    Foram mais de 2 milhões em emendas parlamentares, sendo 500 mil destinadas a equipamentos e viaturas para melhoras as condições de enfrentamento a violência e a criminalidade no Estado e realizou uma audiência pública sobre segurança na fronteira e criou a Frente Parlamentar de Segurança na Fronteira. 

    Na Casa de Leis é presidente da Comissão Orçamentária e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, fez indicações para reserva de 5% das casas de conjuntos habitacionais para profissionais da segurança pública, pagamento integral de benefícios de pensão por morte e acidente e criou o quadro específico de vagas para policiais readaptados com acesso a promoções. Também atuou na parcela indenizatória de 30% para militares convocados na reserva, inclusão de tempo de serviço do militar estadual com suspensão condicional de pena e possibilitou a participação em cursos e promoções a militares réus em processos penais. 

    © Divulgação
    O parlamentar também criou a Lei para filmagem dos testes físicos em concursos estaduais, apresentou um Projeto de Lei para a criação do Cadastro Estadual de Pedófilos e interviu junto ao governo sobre a convocação dos concursados da Agepen, para melhorar o quadro de servidores no Sistema Penitenciário do Estado. 

    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM
    Por: Taciane Peres
    Imprimir