Sérgio Augusto foi levado para a Santa Casa depois da colisão
Sérgio Augusto Barbosa Xavier, 25 anos, que se envolveu em dois acidentes hoje em Campo Grande e em um deles o filho dele morreu na batida, já está preso na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Centro.
Há a acusação que Xavier dirigia embriagado. Ele colidiu com um veículo no bairro Santo Amaro e fugiu. Acabou perseguido pelo outro motorista e durante a fuga bateu de frente em um segundo carro. Nessa colisão, o filho dele, que estava no banco da frente, foi arremessado contra o para-brisa e morreu no local. Sérgio Augusto Barbosa Xavier Neto tinha oito meses.
O motorista precisou de atendimento médico e foi levado para a Santa Casa ainda na madrugada de hoje. Depois de receber alta, foi encaminhado para a Depac Centro.
A mãe do bebê e outra filha do casal, de 9 anos, também estavam no carro. Elas passaram pela Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (UPA) da Vila Almeida. O velório da criança já está ocorrendo e a mulher acompanha a funeral na tarde de hoje.
A tia da mãe do bebê, Lyana Rocha, 46 anos, disse que o delegado da Depc informou que Sérgio ficará na delegacia até amanhã. "Depois não sei para onde ele vai, mas hoje ele não sai de lá. A mãe está arrasada. O casal estava bem, mas Sérgio bebia demais", disse Lyana, que acompanhava o velório do bebê.
![]() |
Cruzamento das Ruas Yokoama e Palestina, onde houve colisão © Reprodução/Google Street View |
COLISÕES
O acidente mais trágico envolvendo a família aconteceu na madrugada de domingo, entre as Ruas Yokoama e Palestina, no bairro Santo Amaro.
Sérgio Augusto Barbosa Xavier fugia de outro veículo que ele havia batido anteriormente. Durante a fuga, ele entrou na contra mão da Rua Yokoama e bateu de frente com Palio.
Na colisão, o bebê de oito meses, que estava no colo da mãe, de 24 anos, bateu a cabeça no para-brisa do carro, não resistiu e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Almeida, segundo a tia da criança.
Ainda não se tem informações sobre o outro carro que perseguia Sérgio. A família que estava dentro do Palio já está bem, mas precisaram de atendimento na UPA do Vila Almeida. O motorista desse veículo também estava embriagado e chegou a ser preso. O nome dele não foi divulgado.
Fonte: CE
Por: Izabela Jornada
Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/pai-de-bebe-morto-em-acidente-permanece-preso-na-depac/303484/