![]() |
© Divulgação |
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) usou a palavra de liderança na sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (9), para informar que a bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Casa, formada por ele e o vereador Veterinário Francisco, acompanhados pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, vão à Brasília para uma reunião com a executiva nacional da legenda. Carlão destacou que após o afastamento da deputada federal Tereza Cristina do comando do PSB estadual, por ter votado favorável a reforma trabalhista, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, precisa ouvir as bases da sigla para decidir quem assume a direção.
“Devemos ir à Brasília nesta semana para discutirmos com a executiva nacional a questão. Para que não seja uma definição de cima para baixo, para não termos um status de curral político para benefício próprio. Temos plenas condições de crescer no próximo pleito eleitoral, mas o novo presidente do PSB de MS tem que passar pelo crivo dos prefeitos, vereadores e da militância do partido. Também indico o vereador Francisco para a presidência da executiva municipal do PSB da Capital. Vamos continuar organizando o partido e o fazendo crescer”, disse Carlão.
A direção nacional do PSB destituiu a deputada federal Tereza Cristina (PSB) do comando do partido em Mato Grosso do Sul. A decisão faz parte de uma punição a parlamentar, por ela ter votado a favor da reforma trabalhista, quando a legenda tinha formalizado uma posição contra a proposta.
Fonte: ASSECOM
Por: Janaína Gaspar