CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2017

    Adriana Ancelmo não voltará à prisão por saque em previdência, diz MPF

    Segundo procurador, ex-primeira-dama solicitou o resgate desses valores antes de ser presa

    © Fernando Frazão/Agência Brasil
    O procurador da República Rodrigo Timóteo esclareceu, nesta terça-feira (16), que o Ministério Público Federal (MPF) não solicitará a volta de Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, à prisão, por causa de um saque de R$ 1,2 milhão da previdência privada, realizado enquanto ela estava presa e com bens bloqueados.

    Segundo ele, a ex-primeira-dama solicitou o resgate desses valores antes de ser presa, mas o dinheiro demorou dois meses para bater em sua conta, devido a procedimentos bancários.

    "Nós entendemos que não houve violação disso (da prisão domiciliar), então não vamos fazer nenhum pedido de restabelecer a prisão, até porque o dinheiro está retido no banco", afirmou Timóteo.

    De acordo com informações de O Globo, Adriana se explicou sobre o procedimento e disse que o investimento era para os filhos dela, e que o resgate foi solicitado, a seu pedido, pela secretária que cuida das suas contas pessoais.

    Fonte: NAOM
    Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/387508/adriana-ancelmo-nao-voltara-a-prisao-por-saque-em-previdencia-diz-mpf
    Imprimir