CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2017

    TRÊS LAGOAS| Servidores da Prefeitura participam de curso para elaboração de projetos

    © Divulgação
    Representantes de todas as Secretarias da Prefeitura de Três Lagoas participaram hoje da primeira parte do curso sobre elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para a qualificação dos profissionais em parceria com o Instituto Votorantim, dando continuidade no projeto “Três Lagoas Sustentável”.

    Três técnicos do Instituto Pólis estão ministrando o curso que teve início hoje (16) e continuará durante todo o dia amanhã (17), no SEBRAE, para a capacitação durante a elaboração dos projetos. O processo continuará com o envolvimento da população em audiências públicas.

    A LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público. O PPA é o Plano de ações para os próximos quatro anos de Governo na cidade (2018-2021).

    Uma das ações já foi iniciada pela Prefeitura de Três Lagoas, com a implantação de uma enquete que permite que os munícipes votem nas prioridades de melhoria da cidade.

    Conforme o secretário municipal de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Roja Maia, a iniciativa é para implantar um modelo de gestão participativa. “Para isso, precisamos criar ferramentas que permitam interação com a população e que possibilitem que ela (população) gere as prioridades nas ações da Administração Pública Municipal”, ressaltou.
     
    © Divulgação
    Fonte: ASSECOM
    Imprimir