CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/04/2017

    TRÊS LAGOAS| Semana do Trânsito enfatiza cuidados com a violência no trânsito

    © Divulgação
    Nos próximos dias 24 a 28, acontecerá a Semana Municipal do Trânsito em Três Lagoas. Com o tema “Sua atitude faz a diferença no trânsito”, a campanha atende à resolução 654 de 2017 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que orienta sobre o cronograma e campanhas educativas de trânsito.

    Programação
    • 24/04 – Abertura da Semana Municipal do Trânsito em frente ao prédio da Prefeitura na Av. Olinto Mancini
    • 25/04 – Palestras de Educação no trânsito para empresas (Interessadas devem procurar a Diretoria de Trânsito).
    • 26/04 – Blitz educativa na esquina das avenidas Olinto Mancini com Filinto Muller. Haverá presença da patrulha mirim, Agentes Municipais de Trânsito e Polícia Militar.
    • 27/04 – Palestra na Escola Eufrosina Pinto direcionada aos alunos.
    • 28/04 – Orientações em portas de colégios realizadas pelos Agentes Municipais de Trânsito.
    Desde o início da atual gestão, a Prefeitura vem dando ênfase para a melhoria na qualidade e segurança no transito por meio de orientações, blitz educativas, orientações promovidas pelos agentes, ampliação de sinalizações e até mesmo reparos em asfaltos danificados. Além disso, foram instalados seis novos semáforos. Todo esse esforço vem de encontro com o substantivo aumento da frota de veículos em circulação no Município.

    Frota de veículos

    Atualmente, de acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito, Três Lagoas possui uma frota de 79.579 veículos. Esse número equivale a 10 veículos a cada 15 pessoas. “Corumbá, uma cidade um pouco menor do que Três Lagoas, por exemplo, com 37.683 veículos, possui menos da metade da frota registrada em Três Lagoas.”, explicou Flavio Thomé, diretor de Trânsito.

    O aumento repentino no número de automóveis em Três Lagoas acompanha o grande crescimento habitacional. Em 2005, Três Lagoas possuía uma frota de 28.328 veículos. O município praticamente triplicou a frota em 12 anos. Naquela época a cidade possuía seis semáforos no total, hoje, com a instalação das novas sinalizações, contabiliza-se 36 semáforos.
    © Divulgação
    © Divulgação


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir