CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/04/2017

    Deputado Dr. Paulo Siufi cobra cumprimento de lei que monitora eletronicamente os exames de direção veicular

    © Divulgação/ALMS
    O deputado estadual Dr. Paulo Siufi, apresentou na sessão desta quinta-feira (20/4), requerimento cobrando o cumprimento da Lei n° 4.537/14, que estabelece critérios para o monitoramento eletrônico de exames práticos de direção veicular no âmbito de Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – DETRAN/MS.

    Tal pedido foi feito pelo deputado, após o recebimento de denúncias de alunos que fizeram a prova prática no DETRAN/MS e foram reprovados e intimidados. Conforme Dr. Paulo Siufi, os alunos disseram que passam em todas as provas necessárias para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação - CNH, mas quando chegam à prova prática eles são reprovados por duas vezes, tendo que voltar à autoescola para fazer as aulas e pagar novamente.

    “Tem que haver limpidez das provas. É preciso tomar providência para retirar aqueles que não estão agindo corretamente na aplicação dessas provas. A lei foi feita para ser cumprida, instale as câmeras nos automóveis nas provas práticas para tornar o resultado mais preciso”, solicitou o deputado.

    O cumprimento da lei de monitoramento eletrônico dos exames práticos de direção veicular possibilitará a captura de imagem e som no interior e exterior dos veículos que estiverem sendo utilizados para a realização de exames, trará mais segurança e transparência aos alunos que estejam realizando os exames, como também coibirá práticas irregulares por parte dos aplicadores.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir