CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/04/2017

    TACURU| Município terá eleição suplementar para prefeito e vice em junho

    Candidatura foi indeferida e votos de chapa foram considerados nulos

    © Divulgação
    Eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Tacuru será realizada no dia 4 de junho. Resolução que estabelece instruções e o calendário eleitoral foi aprovada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS).

    Nova eleição será realizada porque, no pleito municipal de 2016, Claudio Rocha Barcelos e Adaílton de Oliveira, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, obtiveram o maior número de votos. No entanto, chapa estava com registro de candidatura indeferido e com recurso judicial em tramitação, sendo os votos computados como nulos.

    Em 3 de abril, decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou definitivo o indeferimento do registro de candidatura de Adaílton ao cargo de vice e, com isso, votos computados como nulos no dia da eleição também tornaram-se definitivos, sendo necessário novo pleito.

    Conforme o calendário eleitoral definido ontem, de 24 a 30 de abril serão realizadas as convenções partidárias e 4 de maio é o último dia para registro das candidaturas. Propaganda eleitoral começa em 5 de maio e termina em 3 junho, um dia antes do pleito.

    Candidatos tem até o dia 9 de junho para entregar a prestação de contas e diplomação deve ocorrer até 24 de junho.

    Tacuru tem atualmente 7.118 eleitores, que votam em 22 seções eleitorais.

    Fonte: CE
    Por: GLAUCEA VACCARI
    Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/tacuru-tera-eleicao-suplementar-para-prefeito-em-junho/302327/
    Imprimir