CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/04/2017

    Supermercados abrem as portas no feriado mesmo sem decisão judicial

    Mercado aberto já nas primeiras horas da manhã, em Campo Grande © Lucimar Couto
    Apesar do impasse e ainda sem decisão judicial, os supermercados abriram as portas nesta sexta-feira (dia 21), feriado de Tiradentes, em Campo Grande.

    “Vamos cumprir a convenção anterior. Temos a tradição de abrir e em respeito ao nosso consumidor, que não teve tempo de ser avisado”, afirma o presidente Sindisuper-CG (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios), Adeilton do Prado. O sindicato patronal entrou com ação na Justiça do Trabalho.

    Ontem, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande divulgou que sem o acerto da convenção coletiva, os supermercados não poderiam abrir em feriados.

    O piso salarial é de R$ 990 e a categoria exige a reposição da inflação de 2016, num total de 4,45% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e mais 1% de ganho real.

    Para trabalharem nos feriados, funcionários tinham direito ao pagamento de bonificação correspondente a 7% do piso em vale-compras e mais uma folga.

    O sindicato patronal ofereceu 2% de reajustes e as rodadas de negociação foram encerradas. O Campo Grande News não conseguiu contato com o sindicato dos trabalhadores.


    Fonte: campograndenews
    por: Aline dos Santos
    Imprimir