CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/04/2017

    Ônibus parados, terminais fechados e trabalhadores sem transporte hoje

    Terminal Nova Bahia na manhã desta sexta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)
    Quem tem horário para chegar ao trabalho e não tem uma alternativa ao transporte público enfrenta problemas na manhã desta sexta-feira (28), em Campo Grande. Isso porque os motoristas aderiram a greve nacional e só devem começar a trafegar depois das 8h.

    Sebastião esperou ônibus por mais de uma hora. (Foto: Marcos Ermínio)
    Terminais de ônibus estão fechados e muita gente espera há mais de uma hora para tentar ir ao trabalho. É o caso do motorista Sebastião Ribeiro, 68, que chegou às 5h30 no Terminal Nova Bahia para ir ao trabalho.

    Ele conta que sabia da paralisação mas resolveu arriscar e esperar pelo ônibus. Sebastião mora no Nova Lima foi a pé até o terminal na tentativa de ir até o seu trabalha na avenida Zahran, sem ônibus ligou para o chefe que foi buscá-lo no local.

    A estudante Gabriela Simões Reis, 18, mora no Jardim Anache, na região Norte e pediu carona para o cunhado ir até o terminal. Ela trabalha no Centro e entra às 7h, mas desde às 5h40 espera ônibus no terminal Nova Bahia. "Não sou contra o protesto, mas sem o transporte coletivo a cidade vira caos".

    Leandro Bezerra é auxiliar administrativo e nesta manhã saiu de carro de casa e foi até o terminal Nova Bahia buscar a diarista Aida Miranda. "Combinamos ontem para ir busca-lá no terminal".

    Com o transporte público parado, próximo ao terminal há vários motoristas de táxi e uber parados. O taxista Henrique Diniz, começou a trabalhar por volta das 6h, mas acha que o movimento vai ser fraco por que hoje todo muito sabia da greve e se programou.

    Taxistas e Ubers aguardam próximo a terminal. (Foto: Marcos Ermínio)

    Fonte: campograndenews
    Por: Priscilla Peres, Wilian Leite e Patricia Hadlich
    Imprimir