Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    01/04/2017

    Mulher é detida com celular pouco maior que tampa de caneta no órgão genital ao visitar preso em Piracicaba

    Caso aconteceu neste sábado (1); visitante foi surpreendida ao tentar entrar em Centro de Detenção Provisória e apresentou aparelho espontaneamente, diz SAP.

    Celular apreendido com visitante de CDP ao lado de tampa de caneta e régua (Foto: Divulgação/SAP)

    Um celular pouco maior que uma tampa de caneta foi apreendido, neste sábado (1), com a visitante de um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP). O aparelho, segundo foto divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), tem cerca de 7 centímetros de comprimento por 3 de largura e estava no órgão genital da mulher, que foi detida e levada para delegacia.

    Ainda de acordo com a SAP, o celular foi encontrado durante procedimentos de revistas de visitantes. A mulher foi surpreendida tentando entrar na unidade prisional com o telefone. Ela foi questionada sobre carregar o aparelho e retirou espontaneamente o pacote de dentro da vagina, conforme a secretaria.

    A mulher foi levada pelos funcionários do CDP para a delegacia de plantão da Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Um procedimento disciplinar para apurar se o preso que receberia o aparelho é cumplice da ação também foi instaurado, conforme a SAP.

    "Visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais, ficam sujeitas a suspensão do rol de visita, de acordo com a legislação", informou a pasta em nota. Junto com o celular, a suspeita levava ainda um pedaço de fio do carregador da bateria do aparelho.
    Celular e pedaço de fio de carregador apreendido com visitante do CDP de Piracicaba (Foto: Divulgação/SAP)


    Por G1 Piracicaba e Região