© Divulgação/ALMS |
No documento, o parlamentar questiona se o valor utilizado para aquisição das viaturas é decorrente das indenizações dos impactos socioeconômicos e ambientais provocados pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e qual é o valor dos recursos decorrentes na aquisição dessas oito viaturas e a quem foi repassado.
Além disso, solicita o fornecimento da cópia dos termos (contratos) que possibilitaram o repasse dos recursos para aquisição das oito viaturas recebidas pelo 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
“Como representante da Comissão da Assembleia Legislativa, que acompanha o pagamento das indenizações da CESP, preciso saber os valores repassados para compra dos veículos e para quem foi repassado. Muitos municípios foram atingidos com a construção da Usina Hidrelétrica de Porto Primavera. A obra causou graves impactos ambientais e sociais na região de Brasilândia, Três Lagoas, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Anaurilândia, Batayporã e Selvíria. É preciso que todas as localidades prejudicadas recebam indenização compatível aos prejuízos causados”, falou o parlamentar.
Além do Governador Reinaldo Azambuja, o requerimento foi encaminhado ao Secretário de Estado de Governo e Gestão, Estratégica, Eduardo Correa Riedel.
Fonte: ASSECOM