CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/03/2017

    LÍNGUA PORTUGUESA - Professor Fernando Marques


    Continuação dos textos do livro "Como Ser Feliz, a partir de hoje"!

    3.1 jornada de felicidade e sucesso

    No início cada dia, comprometa-se consigo e com DEUS a utilizar somente palavras afetuosas e sinceras, disciplinando-se no saudável hábito de “semear” harmonia e magnanimidade por onde passar. Mantenha a sua especial educação, a elegância da sua linguagem, a altivez da sua compreensão, a predominância da sua gratidão e a sua determinação de irradiar felicidade.
    Viva cada momento, cada hora, cada período e cada dia envolvido, ou envolvida no permanente contato com DEUS, no constante “Dia de Ação de Graças” (Thanksgiving Day), não por obrigações religiosa, mas por sua natural benemerência e  autêntica manifestação de gratidão a DEUS e outras pessoas pelas bênçãos e benefícios recebidos desde o princípio da vida e da inicial fecundação que lhe possibilitou a existência e travessia neste planeta.
    Quem quiser muito mais êxito nesta passagem pelo Planeta, deverá evitar as algemas do egoísmo.
    Quando se deixam no pretérito as disputas ferozes pelos bens materiais, perecíveis e transitórios, doando-se parte daquilo que foi acumulado, o perdão, a gratidão e a felicidade passam substituir as vicissitudes, o sofrimento e os sacrifícios, promovendo o natural processo evolutivo com a atração permanente da prosperidade, dos valores espirituais e das excelsas virtudes.

    4.   INCOMENSURÁVEIS ALEGRIAS DA JORNADA TERRESTRE

    O autodomínio, capacidade de ação baseada nos interesses de cada pessoa, indica que, pelo livre-arbítrio, o homem é livre para determinar a sua jornada de sofrimento ou de alegria. Essa autonomia está ligada ao macro sistema de causa e efeito, evidenciando que cada pessoa arca com as consequências do privilégio de poder agir livremente.
    Durante a liberdade da sublime juventude, pode-se optar pelos vícios e pela busca egocêntrica dos bens materiais, ou pela construção da riqueza fundamentada no sistema de gratidão que se vincula ao altruísmo, à saúde, à generosidade, à solidariedade e à jornada de doação e de atração de multiplicados benefícios.
    Todos querem a felicidade, mas são as escolhas que podem resultar equívocos e constantes tristezas, ou acertadas conquistas para a existência terrestre e para as dimensões seguintes.

    Continuação na próxima semana.


    Imprimir