CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/02/2017

    VÍDEO| O maravilhoso ainda desconhecido: Clitóris!


    Na coluna de hoje, convido vocês para uma conversa sobre uma parte da anatomia feminina ainda desconhecida de muitas pessoas: o clitóris! Costumo ouvir mulheres e homens que nunca o viram, outros nunca ouviram falar dele ou que não sabem onde ele fica. Por ficar escondido e ter sido muito perseguido culturalmente, o clitóris passa despercebido para muitos de nós. Uma pena! Conhecê-lo e descobrir seus encantos é garantia de prazeres múltiplos, já que o orgasmo feminino passa direta ou indiretamente por ele. Vamos conhecê-lo?


    Os estudos de Masters e Johnson nos presentearam com conhecimentos sobre a resposta sexual feminina, ofertando ao clitóris o destaque merecido. Mas nos anos 70, o Relatório Hite sobre a sexualidade feminina ousou ir além ao afirmar que a experiência do orgasmo prescindia da penetração vaginal. Como assim? A vagina sempre foi a protagonista na prática sexual feminina! Na verdade, para o sexo reprodutivo é mesmo! Mas para o prazer…. o clitóris e suas milhares de ramificações nervosas externas e internas (o dobro do pênis, diga-se de passagem!) é imbatível na oferta de sensações e prazeres. A sua anatomia completa foi desvendada na década de 1990. Recentemente, pesquisadores franceses nos apresentaram a imagem do clitóris em 3D. Esta imagem possibilitou conhecermos que ele vai além da visão que temos dele externamente.



    O clitóris apresenta uma parte externa pequena localizada junto aos pequenos lábios, mas com 2 corpos que abraçam a vagina. Quando estimulado adequadamente, ele aumenta de volume e nos brinda com sensações externas e internas, ou seja, na vagina também! O fato é que estimular o clitóris, desperta sensibilidade e prazeres indiretos na vagina. Lembram do ponto G? Pois bem, estímulos nesta área da vagina são resultado da estimulação indireta do clitóris. Ou seja, o prazer e o orgasmo vaginal sentido pelas contrações da musculatura perineal são frutos do maravilhoso clitóris. Com estes conhecimentos, que tal procurar por ele?






    Fonte: mulheresempreendedoras
    Por: Andréa Rufino
    Link original: http://www.mulheresempreendedoraspi.com.br/site/vida-saudavel/o-maravilhoso-ainda-desconhecido-clitoris-por-andrea-rufino/