CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/02/2017

    Sindicatos dos trabalhadores das indústrias vão participar dos Encontros Setoriais

    Divulgação
    Preocupados com as ameaças que rondam o setor produtivo em meio à crise econômica, sindicatos que representam os trabalhadores do setor industrial confirmaram participação nos “Encontros Setoriais da Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”, que serão promovidos nas próximas semanas pelos principais sindicatos das indústrias de Mato Grosso do Sul.

    Durante os eventos, empresários e trabalhadores terão a oportunidade de debater a geração de empregos e o aumento da produção, mantendo a competitividade das indústrias, além de discutir temas de interesse de cada segmento, tais como os caminhos para enfrentar os novos desafios, empregos e produção como base da economia, a crise e as ameaças para a indústria e produção e emprego e competitividade em risco.

    Para o presidente da FTI-MS (Federação dos Trabalhadores da Indústria de Mato Grosso do Sul), José Roberto Silva, este é o momento de unir esforços em prol do fortalecimento do setor. “O trabalhador precisa da empresa funcionando, em dia com as contas, para manter seu emprego. Trata-se de uma via de mão dupla, em que a competitividade das empresas reflete no fortalecimento da classe trabalhadora”, relatou.

    O presidente do Sinvest/Sidrolândia (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Similares e Derivados de Sidrolândia), Carlos Henrique Benites, acredita que a movimentação é fundamental para avaliar maneiras de desenvolver a atividade industrial nos seus diversos segmentos. “A partir do momento em que a crise chegou ao país, extinguiu-se qualquer possível rivalidade entre empresários e trabalhadores. É importante conversar, debater, encontrar soluções e somar esforços”, pontuou.

    Sidrolândia

    Uma caravana composta por empresários e representantes do poder público do município de Sidrolândia (MS) virá a Campo Grande participar do 1º Encontro Setorial, marcado para a próxima segunda-feira (13/02), às 19h30, no Edifício Casa da Indústria, promovido pelos sindicatos das indústrias do vestuário e têxtil, gráfica e de calçados. Estão confirmadas as participações do secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos de Sidrolândia, Nilo Cervo, da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia, Elaine Brito, e de empresários dos segmentos gráfico e vestuário na cidade.

    “Estamos acompanhando as notícias referentes a uma possível reforma fiscal por parte do Governo do Estado e sabemos que qualquer corte de incentivo prejudicará o setor industrial. Por isso fazemos questão de participar do evento, com o objetivo de somar esforços em prol do desenvolvimento do Estado”, comentou o secretário Nilo Cervo.

    Mais Encontros

    Ao todo, serão realizados quatro “Encontros Setoriais da Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento” nas seguintes datas: 13 e 20 de fevereiro e 6 e 13 de março, sempre no período noturno, a partir das 19h30, e no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS). Os eventos são organizados pelo Sindivest/MS, Sindigraf/MS, Sindical/MS, Sinduscon/MS, Sindicer/MS, Siams, Simemae/MS, Sindepan/MS, Sindimad/MS, Sicadems, Silems, Sindiplast/MS, Sindiecol e Biosul.

    O “1º Encontro Setorial da Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento” será promovido nesta segunda-feira (13/02) pelos sindicatos das indústrias do vestuário e têxtil, gráfica e de calçados. Para participar dos eventos, não é necessário que os empresários se inscrevam previamente, bastando comparecer ao local na hora e na data marcada.

    Presença

    Segundo o presidente do Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Mato Grosso do Sul), Julião Alves Gaúna, o “1º Encontro Setorial da Indústria” servirá para discutir as demandas do empresário. “Todos os empresários das indústrias gráficas estão convidados para discutir conosco as demandas e formas de desenvolver a atividade em 2017”, declarou.

    Já o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, ressalta que a união dos empresários é fundamental neste momento de dificuldades para o setor industrial. “Faz parte da nossa linha de atuação manter as empresas fortes e unidas para mantê-las competitivas. Por isso, o empresário deve vir discutir conosco formas de repensar o setor, que é estratégico na geração de empregos”, emendou.

    O presidente do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul), João Batista de Camargo Filho, afirma que a pauta de discussão do “1º Encontro Setorial da Indústria” é imprescindível no atual cenário econômico. “Conversar com o empresário neste momento de crise é muito importante diante das dificuldades que temos enfrentado, enquanto muito estão demitindo e mudando para outros Estados”, reforçou.

    Serviço 

    Os Encontros Setoriais da Indústria serão realizados sempre às 19h30 no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, localizado na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS).


    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra


    Imprimir