O lar foi fundado no dia 21 de fevereiro de 1988 para abrigar crianças e adolescentes em situação de risco
Divulgação |
O Lar Ebenezer completa nesta terça-feira (21) 29 anos de existência. Desde que foi fundado, no dia 21 de fevereiro de 1988, já atendeu 475 crianças e adolescentes em situação de risco. Se o Lar não existisse em Dourados as meninas de 7 a 14 anos, recolhidas pela Justiça, não teriam para onde ir.
O abrigo tem capacidade para atender 20 meninas, atualmente abriga 17. São crianças que foram retiradas de onde moravam por ordem da justiça e ficam acolhidas até que os encaminhamentos necessários sejam feitos. Enquanto estão abrigadas recebem tudo que uma criança precisa; carinho, alimentação, cuidados médicos, são levadas à escola e recebem acompanhamento psicológico e psiquiátrico (devido aos traumas que sofreram).
O Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa surgiu da necessidade de atender a crianças e adolescentes do gênero feminino que tiveram seus direitos violados e que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. Tendo em seu fundamento propiciar às acolhidas um desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de dignidade, como é preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente. 8.069, de 13 de Julho de 1990).
Serviço
Serviço
A instituição é filantrópica e mantida por doações, principalmente da sociedade. Nos últimos meses o lar passa por crise financeira e conta ainda mais com a colaboração da população. O link direto para doações é este e o telefone do lar é: 67-3421.0103. Caso queira fazer a doação direto da sua conta para a do Lar Ebenezer os dados são: Caixa Econômica Federal: Ag. 2052 - Op. 003 - C/C. 164-7
Fonte: ASSECOM