CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/01/2017

    Presidente da Fundação de Turismo do Estado faz visita de trabalho em Três Lagoas

    Divulgação
    O Diretor Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, esteve em Três Lagoas em uma visita de trabalho, nesta segunda-feira, 23 de janeiro. Em reunião com o prefeito Ângelo Guerreiro; o vice, Paulo Salomão, o Secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Antônio Empke, além de técnicos das pastas, Cintra tratou sobre o potencial turístico e obras no Município.
    Divulgação
    As autoridades estiveram no local onde será construído o Centro de Atendimento ao Turista – CAT, que já tem assegurados, segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, uma verba no valor de R$ 800 mil reais, sendo metade de emenda parlamentar do deputado Carlos Marun e outra parte do Governo do Estado e que serão usados na edificação de 500 metros quadrados do CAT. O valor total da obra está orçado em R$ 1,5 milhão.
    Divulgação
    “É uma obra significativa na entrada da cidade, um portal de recepção ao turista na chegada ao Estado. Já estivemos em Brasília, no final do ano, e nos reunimos com o Ministro Interino do Turismo, Alberto Alves, quando tratamos sobre os investimentos e os projetos da pasta, inclusive do CAT e dos portais nas entradas da cidade e nos pontos turísticos”, disse o Prefeito.

    Antônio Empke afirmou que já está em busca do restante dos recursos para construção do CAT que, além do atendimento ao turista, também terá espaço para uma feira de produtos regionais, um local para apresentações culturais e onde também poderá funcionar todo o Departamento de Turismo da Prefeitura.

    “É uma obra grandiosa que vai atrair muitos recursos e fomentar também o turismo náutico e o ecológico”, completou Empke. Durante o encontro foi tratado também com Nelson Cintra a possibilidade de incentivos fiscais e benefícios aos empresários que queiram investir diretamente no setor turístico em Três Lagoas.



    Fonte: ASSECOM



    Imprimir