CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/01/2017

    PONTA PORÃ| Transição foi mentirosa e situação da prefeitura é de recomeço, diz Peluffo

    O prefeito de Ponta Porã, Helio Peluffo, na solenidade de posse ao lado do vice-prefeito Caio Augusto (Foto: Assessoria)

    O prefeito de Ponta Porã, Helio Peluffo(PSDB) disse que ao assumir o cargo nesta segunda-feira encontrou a Prefeitura mergulhada em uma realidade financeira e administrativa das mais complicadas, e fora o fato de os salários e o 13º dos servidores estarem em dia, a situação é de recomeço e exigirá não apenas vontade política, mas força e capacidade de articulação para recolocar o município nos trilhos.

    “Vamos ter que refazer tudo, mas felizmente os desafios existem para serem vencidos, porque estou encontrando uma Prefeitura muito longe de ser equilibrada, muito ao contrario disso. Tivemos uma transição cordial com a equipe do ex-prefeito (Ludimar Novais), porém, extremamente superficial e mentirosa. Os números que nos passaram não são verdadeiros. Nada, ou quase nada bate com o que nos passaram, exceção apenas da Educação e da Previdência”, disse o prefeito Helio Peluffo em entrevista há pouco, por telefone.

    Segundo ele, neste primeiro momento a prioridade será organizar a situação financeira da administração municipal para depois começar a colocar em prática seu plano de desenvolvimento para Ponta Porã.

    “A gestão passada agendou pagamentos com o dinheiro da repatriação repassado pelo Governo Federal (cerca de R$ 3,3 milhões), mas temos que saber quais foram os critérios desses agendamentos, os salários dos servidores estão em dia, mas precisamos saber se os encargos foram todos pagos, como obrigações patronais, INSS, e também temos que conhecer a realidade dos consignados. Como eles nos passaram números mentirosos, minha equipe já está apurando tudo isso de forma criteriosa”, comentou.

    Sobre cortes de gastos, Helio Peluffo disse que iniciou sua ação neste sentido pela redução de três secretárias e extinção de quatro coordenadorias. Serão oito secretarias – Governo e Comunicação, Fazenda, Administração, Educação, Assistência Social, Obras, Meio Ambiente e Saúde – além da Procuradoria Geral, Previporã, Funcespp (Fundação de Cultura, Esporte e Lazer) e Habitação.

    “Também vamos reduzir o número de cargos de confiança em pelo menos 70%. Vou trabalhar mais com efetivos e concursados, e trazer de volta os funcionários cedidos. Iremos avaliar isso com bastante critério”, garantiu o prefeito.

    CONFIRA O SECRETARIADO:

    Procurador Geral do Município - Ricardo Soares Sanches

    Secretaria de Governo e Comunicação - Eduardo Campos

    Secretaria de Fazenda - Fabrício Cervieri

    Secretaria de Administração - Dulce Manosso

    Secretaria de Educação - Maria Leny Antunes Klais

    Secretaria de Assistência Social - Vera Lúcia de Oliveira

    Secretaria de Obras - André Manosso

    Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Daniel Valdez Puka

    Secretaria de Saúde - Patrick Derzi

    Diretor Previporã - Fábio Caffarena

    Funcespp - Hugo Costa

    Agência de Habitação - Dário Honório




    Fonte: campograndenews
    Por: Paulo Nonato de Souza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/transicao-foi-mentirosa-e-situacao-da-prefeitura-e-de-recomeco-diz-peluffo


    Imprimir