CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/01/2017

    Clima de despedida marcou sessão do Órgão Especial desta quarta

    Divulgação
    A sessão do Órgão Especial realizada nesta quarta-feira (25) teve clima de despedida, uma vez que o Des. João Maria Lós entregará a presidência do Tribunal de Justiça e também a do órgão julgador ao Des. Divoncir Schreiner Maran na próxima sexta-feira, quanto será empossada a nova administração do Poder Judiciário.

    As homenagens começaram com o Des. Sérgio Fernandes Martins, que antes de proferir seu voto, registrou seu comprimento aos desembargadores que respondem pela atual administração pelo profícuo trabalho realizado. Ele desejou uma gestão de êxito aos desembargadores que receberão tal responsabilidade e justificou sua ausência no dia da posse, que se dará em virtude de férias.

    Quase no encerramento da sessão, em nome do Ministério Público, o Procurador Geral de Justiça Paulo Cézar dos Passos agradeceu ao Des. João Maria Lós, ao Des. Paschoal Carmelo Leandro e ao Des. Julizar Barbosa Trindade pelo tratamento sempre respeitoso e pelo diálogo institucional perene que houve entre o MP e o Tribunal de Justiça. 

    Em sua fala, o procurador lembrou que uma sociedade justa só poderá ser construída a partir do diálogo institucional. “As divergências jurídicas jamais macularam o respeito e o diálogo entre as duas instituições”.

    Antes de encerrar a sessão, o Des. João Maria Lós afirmou que em sua administração sempre procurou manter o diálogo, a amizade e a parceria com todas as instituições e que, apesar das divergências, de modo geral foi um ótimo relacionamento, principalmente com o Ministério Público.

    “Nós sempre buscamos dialogar, conversar, sempre mantendo a altivez e o respeito mútuo. Agradeço a amizade, lealdade, parceria por parte da V. Excelência e leve aos seus pares nossa admiração e respeito - não apenas no Tribunal, mas também no dia a dia”, completou.

    Ele aproveitou o ensejo para expressar sua gratidão aos integrantes do Órgão Especial pelo apoio, colaboração e incentivo que recebeu em sua gestão e finalizou: “levarei as melhores lembranças possíveis”.

    A nova administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul será empossada na próxima sexta-feira (27), às 17 horas, no Tribunal Pleno. O novo presidente será o Des. Divoncir Schreiner Maran, o Des. Julizar Barbosa Trindade responderá pela Vice-Presidência e o Des. Romero Dias Lopes será o Corregedor-Geral de Justiça.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir