Formada em gestão pública, a parlamentar diz que transparência é o caminho para resgatar a credibilidade do Legislativo junto à população
![]() |
A presidente disse que vai seguir a risca o regimento interno da casa, obedecendo as leis (Imagem: Nova News) |
Após o turbulento ano de 2016, com três vereadores sendo afastados dos cargos pela Justiça, a pedido do Ministério Publico Estadual, 2017 indica que será bem diferente no Legislativo de Anaurilândia, é o que promete a nova presidente da casa de leis.
Eleita no último pleito com 210 votos, sendo 4% dos votos válidos no município, Luci Palmeira, de 38 anos, foi eleita por unanimidade, no ultimo dia 01 de janeiro, como presidente da Câmara Municipal do município, tendo como principal desfio, resgatar a confiança e a credibilidade do Legislativo junto à comunidade local.
Estreante na política, Luci sempre atuou na área de saúde do município, mas, ao mesmo tempo, acompanhado de perto toda a movimentação política da cidade. Em entrevista ao Nova News, a vereadora de pouca palavras, porém de raciocínio rápido, e especialista em gestão pública, disse que ira procurar implantar na Câmara Municipal, grande parte do aprendizado que adquiriu durante sua formação.
Palmeira comentou sobre os desafios que vem enfrentando para colocar em ordem o Legislativo. Segundo ela, um dos fatores que vem lhe ajudando, é que a Mesa Diretora eleita para administrar a casa é formada por vereadores novos, ou seja, que estão estreando na política e compactuam todos dos mesmos pensamentos.
“É preciso estarmos conscientes de que fomos eleitos para defender os interesses de nossa população. Vamos ter a responsabilidade de gerir recursos nessa Casa de Leis. Temos que fazer isso de forma responsável e transparente”, explica.
A vereadora disse que pretende levar ao conhecimento da população todos os atos inerentes aos trabalhos dos vereadores. Ferramentas, como diário oficial do município e portal da câmara, estarão à disposição da municipalidade com todas as informações detalhadas de tudo que ocorrer na casa de leis.
“Pretendo, junto com os demais vereadores, mostrar todos os nossos passos. Tudo aquilo que acontece aqui na Câmara Municipal, de forma transparente e objetiva, para que, dessa forma, não haja dúvida de que queremos fazer algo diferente para nossa população”, finalizou.
A vereadora disse que pretende ser o elo entre o Legislativo e o Executivo. Em suas palavras, o município de Anaurilândia precisa imediatamente de um choque de gestão, no sentido de criar oportunidade para a população local, como geração de emprego e renda.
Fonte: Nova News
Por: Acácio Gomes
Link original: http://www.novanews.com.br/noticia/cidades/presidente-da-camara-de-anaurilandia-diz-que-vai-administrar-com-base-em-sua-formacao