CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2016

    Para Longen, posse do novo presidente do TRT permitirá evolução nas negociações trabalhistas

    Divulgação

    Durante solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT/MS), realizada nesta segunda-feira (05/12), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, ressaltou que a experiência do novo presidente, desembargador do trabalho João de Deus Gomes de Souza, resultará na ampliação das discussões em torno das relações de trabalho. 
    Divulgação

    “O setor empresarial passa por um momento muito delicado, especialmente no que tange aos valores de penalidades. Tenho certeza que o desembargador do trabalho João de Deus, com toda a sua experiência e alinhamento do próprio Tribunal, vai nos permitir uma evolução nas negociações”, disse Sérgio Longen, completando que as empresas procuram se adequar dentro do possível em áreas que envolvem relações de trabalho, muitas vezes, sem condições e recursos para investimentos. 
    Divulgação

    “Percebemos isso com os produtos de saúde e segurança do trabalho oferecidos pelo Sesi e também com as adequações às NRs (Normas Regulamentadoras) disponibilizados pelo Senai. A seriedade com que o desembargador do trabalho João de Deus e seus pares veem as relações de trabalho denota uma preocupação comum com o setor empresarial, que é o momento econômico que vivemos”, analisou o presidente da Fiems.

    O desembargador do trabalho João de Deus, que assumiu os cargos de presidente e corregedor do TRT/MS para o próximo biênio, afirmou que a proximidade do órgão com o Sistema Fiems possibilita negociações de suma importância junto ao setor industrial. “Precisamos manter o diálogo com a intenção clara que diminuir o número de ações trabalhistas, para que consigamos resolver pendências com negociação, antes de chegar à Justiça do Trabalho. Para isso, a interlocução com a Fiems é fundamental”, declarou.

    O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Márcio Eurico Vitral Amaro, participou da solenidade e elogiou o dinamismo do novo presidente do TRT/MS. “A crise econômica enfrentada pelo país resultou num alto índice de desemprego e isso reflete diretamente no número de ações trabalhistas. Precisamos de figuras como o João de Deus para conferir celeridade ao trabalho dos tribunais regionais”, afirmou.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra


    Imprimir