![]() |
Divulgação |
Nesta semana, a Ejud realizou seis cursos para servidores de diversas comarcas do Estado. Iniciou com o curso “Como Elaborar a Planilha de Formação de Preços da IN 02/2008 e Como Julgar a Licitação para Contratação de Serviços Contínuos”, nos dias 28 e 29, para cinco servidores, visando fornecer subsídios para gerenciamento de contratos, enfatizando a composição de custos, precificação e repactuação, apresentando aspectos analisados no julgamento das propostas, procedimentos de acompanhamento dos contratos: tudo com vistas à repactuação de preços, por ocasião da prorrogação de prazos contratuais.
Entre os dias 28 e 30, foi realizado o curso “Processo Civil – Módulo I – 1ª Turma”, na sede da Ejud. O curso foi direcionado para 20 servidores de diversas comarcas, objetivando a atualização quanto às novas normas do Novo Código de Processo Civil, como forma de imprimir mais eficiência nas suas atividades diárias.
No mesmo período, também em sua sede, foi realizado o curso “Cálc. Intermediário – 3ª Turma”, para 18 servidores do Estado. A partir deste curso, os servidores ficam aptos a utilização de planilhas Calc instaladas nas estações de trabalho do Poder Judiciário.
Já entre os dias 28/11 a 02/12 aconteceu a Implantação do Projeto AR Digital e GECOF na comarca de Campo Grande, com objetivo de treinar os servidores dos cartórios para que sejam capacitados quanto às novas ferramentas do SAJ e possam utilizar as ferramentas plenamente.
E o curso “Gestão de Processos” realizou sua 7ª e última oficina de trabalho entre os dias 29/11 a 01/12 , com o objetivo de aprimorar o funcionamento da instituição de justiça de Mato Grosso do Sul, imprimindo maior agilidade, customizando rotinas no atendimento das demandas administrativas.
Para encerrar, na noite desta quinta-feira (1º), o psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista Augusto Jorge Cury ministrou a palestra Sustentabilidade Emocional, apresentando os principais fatos e conceitos relativos à sustentabilidade mental enquanto provocava reflexão nos participantes do curso sobre seus hábitos e atitudes em relação à sustentabilidade, contribuindo para o planejamento de mudança de atitude individual.
Fonte: ASSECOM