CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2016

    WhatsApp: aparelho agiliza diagnóstico em laboratório

    Divulgação

    O Laboratório de Análise Clínicas da ABCG-Santa Casa dispõe do aparelho Labcam que transporta imagens do microscópio em alta definição e envia para meios de comunicação como e-mails, WhatsApp, Messenger, Telegram, entre outros aplicativos. O aparelho é mais uma modernização do hospital neste ano. 
    Divulgação

    Com o aparelho, que chegou no Laboratório nesta quarta-feira (16), os funcionários conseguem obter uma resposta mais rápida e dar mais agilidade no diagnóstico do paciente. Para o gerente do setor, Gustavo Barbosa, o aparelho veio para somar e agilizar o processo para o resultado final do exame. Com a tecnologia, uma consulta a um segundo hematologista, por exemplo, pode ser feita imediatamente pelo whats.
    Divulgação

    “Às vezes temos um diagnóstico e precisamos de uma segunda opinião. Agora temos o aparelho que vai nos ajudar com isso. Um diagnóstico de qualquer doença faz todo paciente sofrer, então antes de qualquer resultado precisamos obter a certeza. A espera do paciente por resultados de exames será menor. O aparelho veio para somar e agilizar o processo”, explica Gustavo. 

    O Laboratório realiza cerca de 80 mil exames no mês e atualmente conta com 46 colaboradores no local. 
    Divulgação



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir