CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/11/2016

    Projeto do Instituto CCR e da CCR MSVia despede-se de MS beneficiando 7.561 espectadores

    O “Cine em Cena” ofereceu 26 sessões gratuitas de cinema nas cidades de Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Naviraí.

    Foto: Rachid Waqued

    Promovido pelo Instituto CCR e pela CCR MSVia, o projeto ‘Cine em Cena Brasil’ encerrou sua itinerância por Mato Grosso do Sul realizando 26 exibições gratuitas de cinema para 7.561 espectadores. O projeto levou a sala de cinema itinerante para as cidades de Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Naviraí.

    A ação teve por objetivo promover o acesso à cultura e ao lazer nas comunidades lindeiras à BR-163/MS. O projeto implica na instalação em praça pública de uma estrutura metálica coberta com lonas que reproduz uma sala de cinema convencional. Com espaço para 225 lugares, com cadeiras de encosto e assentos almofadados, ar condicionado, tela de 26m², sistema de som estéreo e projeção digital em 2D e 3D.
    Foto: Rachid Waqued

    A iniciativa é apresentada pelo Instituto CCR e tem patrocínio da CCR MSVia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet e que contou com apoio ainda do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Cultura.

    Sobre o Instituto CCR

    O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa. O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir