CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2016

    Programa Afluentes promove visita de moradores do Alves Pereira na Águas Guariroba

    Divulgação

    Moradores da região do bairro Alves Pereira, sul de Campo Grande, participaram do Programa Afluentes nesta terça-feira (01). Nesta ação, a concessionária abre as portas da empresa para que representantes da comunidade tirem dúvidas e apresentem as demandas do bairro em assuntos relacionados a água e esgoto.

    Valmir Paulino, liderança comunitária da região e morador do residencial Porto Seguro, destacou a acessibilidade disponibilizada pela concessionária para os líderes de bairros para que as demandas da comunidade sejam atendidas. “Temos um canal aberto de diálogo. Sempre que precisamos de algo podemos contar com o atendimento rápido da equipe. É muito bom também poder estar aqui dentro, trazendo a população para conhecer como o serviço é feito. O morador passa a ter uma ideia diferente do que recebem em casa”, avaliou.

    Saneamento básico foi pauta do encontro. Na sede da Águas Guariroba, os moradores assistiram a uma palestra sobre os serviços de água e esgoto, receberam orientações sobre consumo, limpeza de caixa d’água e uso adequado da rede de esgotamento sanitário. No Centro de Controle Operacional (CCO), um dos mais modernos na área de saneamento do país, o grupo conheceu como a empresa gerencia de forma remota todo o abastecimento de água e o tratamento do esgoto em Campo Grande. Na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba, os visitantes também viram de perto as etapas pelas quais a água passa desde a captação até a distribuição.

    “Os moradores passam a entender mais o papel de cada uma das redes que chegam até a nossa casa”, comentou Eloir Barros Peixoto da Silva, agente de saúde da região do Alves Pereira e moradora do bairro. “Achei ótima a visita. Recebemos informações que não conhecíamos mas que são muito importantes. Ter acesso ao saneamento básico é importante e todos devem conhecer melhor este serviço”, afirmou Eloir.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez



    Imprimir