CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/11/2016

    Presidente da AL deve anunciar parecer da CPI dos Fantasmas nesta quarta

    Ele irá pedir que autor delimite fato determinado

    presidente da ALMS, deputado estadual Junior Mochi (PMDB) - Divulgação/ALMS

    O presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Junior Mochi (PMDB), deve apresentar seu parecer sobre a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Fantasmas nesta quarta-feira (16). Segundo ele, em entrevista, a decisão caminha para favorável.

    De qualquer forma, Mochi enfatizou que irá pedir para o autor, que é o parlamentar Marquinhos Trad (PSD), delimitar melhor seu fato determinado, já que até então o pedido é para investigar um período de cerca de 30 anos.

    “Não tenho poder para vetar a criação da comissão, mas o fato está muito amplo e é totalmente inviável uma investigação em 120 dias de um período de 30 anos”, explicou Mochi.

    A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) já decidiu pela abertura da CPI e encaminhou parecer ao presidente. Anteriormente, Mochi já havia dito que iria seguir a decisão da comissão em questão.

    O autor da proposta é o parlamentar Marquinhos Trad (PSD) conseguiu um maior número de assinaturas a favor da abertura da comissão, mesmo sendo necessário apenas oito. A CPI quer investigar casos de nepotismo cruzado de membros da Assembleia com outros poderes, como a Câmara de Campo Grande, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do Estado.

    A comissão também quer verificar a possível existência dos chamados servidores fantasmas lotados nos gabinetes dos deputados estaduais desde o ano de 1986.



    Fonte: Midiamax
    por: Mariana Anjos
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/presidente-al-deve-anunciar-parecer-favoravel-cpi-fantasmas-nesta-quarta-322242