CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/11/2016

    Parada LGBT leva cores do arco-íris para o Centro de Campo Grande

    Neste ano, várias ações educativas ocorrem durante o dia

    No Centro, festa vai até à noite - Paulo Ribas/Correio do Estado

    Acontece desde a manhã deste sábado, no Centro de Campo Grande, ações que fazem parte da 15ª edição da Parada da Cidadania LGBT. Depois de atividades sociais e educativas, participantes do evento percorrem as ruas da Capital com objetivo de diminuir o racismo, machismo e a "LGBTfobia".

    Segundo a programação da Associação das Travestis e Transexuais do Estado (ATMS), às 16h30 houve a saída dos trios ao som de músicos. A concentração começou às 14 horas, na Praça Ary Coelho.

    A festa no Centro termina às 22 horas com Show da Diversidade outra parte da comemoração vai para a boate SIS.

    Apoio

    Os recursos para a parada foram liberados a partir da fonte de despesa do fomento à cultura e o convênio foi firmado com a ATMS.

    A associação que organiza o ato precisa fazer prestação de contas do uso do dinheiro público e apresentar na fundação entre 1º e 30 de janeiro de 2017.

    “Muito mais do que festa, o encontro serve para dar visibilidade ao movimento, garantindo nosso respeito como cidadãos”, explicou Cris Stefany, uma das idealizadoras da parada e coordenadora de Políticas Públicas LGBT na Prefeitura de Campo Grande.



    Fonte: CE
    Por: ALINY MARY DIAS
    Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/parada-lgbt-leva-cores-do-arco-iris-para-o-centro-de-campo-grande/292166/