CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2016

    Ministro promete para Marquinhos conclusão de 14 Ceinfs na Capital

    Prefeito eleito esteve em Brasília nesta terça-feira

    Divulgação

    O prefeito eleito em Campo Grande, deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), passou por quatro ministérios e se reuniu com a bancada federal sul-mato-grossense para tentar adiantar questões que estão travadas em Brasília. Entre elas a conclusão de obras. O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que 14 Ceinfs (Centro de Educação Infantil) serão concluídos, fato que vai gerar de 2,5 a 3 mil vagas na Capital.

    “O ministro nos disse que o presidente Michel Temer vai providenciar o término desses Ceinfs”, contou. No Ministério da Saúde ficou reforçado ações de combate ao Aedes aegypti, responsável pela transmissão de várias doenças incluindo dengue, zika e chikungunya.

    No Ministério da Fazenda o prefeito eleito pleiteou o término do anexo do Centro de Atendimento ao Cidadão. “Existem alguns pormenores ainda, mas acredito que a conversa foi proveitosa e teremos boas notícias nos próximos dias”, disse sobre a reunião com o ministro Henrique Meirelles.

    No Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações a conversa foi sobre videomonitoramento para reforçar a segurança em Campo Grande. “Queremos já preparar uma cidade digital, com câmeras de monitoramento”. A acessibilidade também entrou em pauta. A ideia é que as escolas que serão construídas atendam a todas as pessoas com deficiência física.

    No gabinete do senador Waldemir Moka (PMDB), líder da bancada federal sul-mato-grossense, houve reunião com parlamentares. O senador Pedro Chaves (PSC) se comprometeu a trabalhar com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a permissão de novo prazo para conclusão da obra na Avenida Ernesto Geisel.



    Fonte: Midiamax
    Por: Jéssica Benitez
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/ministro-promete-marquinhos-conclusao-14-ceinfs-capital-321563