CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2016

    Escola Judicial encerra mais uma semana com êxito

    Divulgação

    A Ejud-MS promoveu esta semana cursos para servidores de diversas comarcas do Estado, como o Módulo de Aperfeiçoamento de Escrivães e Chefes de Cartório de 2ª Entrância e Entrância Especial – 2ª Turma, por solicitação da Corregedoria-Geral de Justiça, que se realizou do dia 21 a 24, no miniauditório de Fórum de Campo Grande, atendendo 62 servidores para a capacitação quanto às diretrizes, legislação e procedimentos relativos ao Processo Digital e Gestão, bem como os de natureza Cível e Criminal.

    Na sede da Escola Judicial, nos dias 21 e 22, no laboratório de Informática I foi ministrado o “ITIL Foundation” para 16 servidores lotados na área de TI, visando aprimorar competências e habilidades em direção à correta prestação desses serviços. No laboratório III, de 21 a 23, foi realizado o curso Calc Intermediário – 2ª Turma, direcionado a 18 servidores de várias secretarias, para capacitá-los em nível intermediário na utilização de planilhas Calc instaladas nas estações de trabalho do Poder Judiciário de MS. E no laboratório II foi realizado o curso Processo Eletrônico – 10 ª Turma, para 12 servidores, a fim de triná-los para a correta operação do Sistema de Automação da Justiça de Primeiro Grau (SAJ-PG), apresentando suas funcionalidades e suas formas de utilização no gerenciamento do processo eletrônico para maior celeridade, eficiência e efetividade na prestação jurisdicional.

    No período de 21 a 25, na Comarca de Campo Grandes, houve a Implantação do Projeto AR Digital e GECOF para 10 servidores de cartórios, capacitando-os quanto às novas ferramentas do SAJ e permitindo que as utilizem plenamente.

    No auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), dias 24 e 25, foi realizado o “I Congresso Estadual do IBDFAM-MS” que contou com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Escola Judicial – Ejud-MS, com o intuito de oportunizar aos participantes (servidores e magistrados) um ambiente de discussão sobre o Direito de Família e Sucessões.

    Ainda nos dias 24 e 25, no auditório do Novotel, Campo Grande, atendendo à Secretaria de Gestão de Pessoal, foi realizado o 2º Módulo do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) para 50 servidores de várias áreas. 

    Por fim, o diretor-geral da Escola Judicial de MS, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, proferiu na tarde desta sexta-feira (25), na Comarca de Corumbá, palestra sobre Ética no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Na mesma ocasião, a analista judiciário e instrutora da Ejud, Carla Fernandes de Barros, engenheira ambiental e bacharel em Direito, falou sobre Sustentabilidade no Judiciário de MS. Dessa maneira, a Ejud-MS conclui mais uma semana com êxito no objetivo de promover o aperfeiçoamento de magistrados e servidores.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir